retalhos cerzidos

"eles passarão... eu passarinho"

Textos


 Paiol Velho, quarta-feira, 17 de agosto de 2011.

Aos amigos próximos e aos nem tanto — têm também os de mal comigo —, a todos eu venho divulgar o meu site. Alguns já sabem de sua existência e a esses somente arejo suas lembranças.
  No começo do mês que se foi, convencido pelo meu filho www.arunning09.com me cadastrei no Recanto das Letras. Ali perambulei um bocado e me metidando aderi ao plano Site do escritor*, embora demais receoso da empreitada.
  Deste eu resmungo é das opções pra editorar o texto. Num é apenas selecionar o que se fez no Word, clicar Ctrl+C e lá clicar Ctrl+V, copiar e colar, num é, não. Há, por exemplo, pouca disponibilidade de fontes, endentar — aí tem de ser no primitivo contar espaços, na mão. Também, talvez isso seja um tanto de frescurinha de minha parte... Mas, pô, vê bem, tu tem de dar um troço arejado pro cara ler, né não! Senão, babau, o leitor te larga pra lá.
  Não utilizo um décimo dos recursos que oferece — nem sei pra quê, a que alguns servem. Ali posto textos quase sempre acompanhados de imagens e de músicas. Pra frente, num sei, talvez eu venha a ocupar mais o terreno, até pra justificar a bufunfa desembolsada mensalmente.
Como alguns de vocês sabem, aqui em casa, no Paiol Velho, aqui eu não tenho internet — ou vou à cidade, a uma lan-house em Paty do Alferes (ambiência onde tem vez fica tamanha barafunda atarantada), ou lá na casa de meus pais, no Rio, são os lugares em q’eu mexo na coisa.
  Nesse mês e meio postei 20 textos que tiveram 276 leituras de outrem, nos gêneros Contos (variados), Carta, Pensamentos, Resenha (não minha), Texto erótico... Também um do Wander Piroli, o sensível “Festa”. Tem uma penca grande de categorias e possibilidades a se encaixar — embora eu entenda que essa coisa de gênero, categoria... entendo que isso seja um tanto limitante. Ou, como o português Gonçalo M. Tavares diz, “O que acharia interessante é que pessoas vissem as ideias como narrativas, e as histórias também como ideias. [...] O que me agrada, pessoalmente, é que a certa altura as coisas estejam misturadas, como naturalmente são”. Bem, mas uma das categorias disponíveis no Recanto é Teoria Literária, onde de brincadeirinha pus “Estrutura do conto”; como fundo musical acrescentei Sociedade alternativa do Raul Seixas e o assomando inseri Zezé, ironia em HQ de Dik Browne, pra, a modo de tríade, compô-lo. A este aqui, divulgando o site, porei o símbolo Paz & Amor com a canção A cor da esperança do Cartola. Se entenderem o recado dos dois adornos, me dou por satisfeito.
  Por enquanto posto material antigo — alguns novos também —, temática que estou farto de reescrever e com ela apoquentar-me. Com este conjunto de temas ajuntado em retalhos cerzidos, agora no final de agosto eu iria participar do “Prêmio Sesc de Literatura”, mas deixo pro ano. É, ano que entra participarei deste concurso com descansados arreunidos noutra cerzidura, sem aqueles pra lá de desgastados personagens — é quando desperto, quedo ao lado e abraço o fundamental. E pra este site, pro próximo mês começarei a enviar coisas um tanto diferenciadas de até então — algumas já rascunhadas.
  Desta página eu faço queixume é da ausência de comentários dos visitantes, e quando fazem, o fazem tão miúdo. Bem que poderia haver mais trocas!
  Finalizando, lhes convido a visitar o site www.renatoreis.prosaeverso.net. Sejam bem-vindos. Vêm, entrem e ao bel-prazer comentem, e até, se quiserem esculhambar, esculhambem — os escritos, bem entendido.
  É isso. Bons dias e boas sortes.
  Inté.
  Germino
*Opto por esta morada por que nela não há limite diário de publicação de textos; diariamente, limite ilimitado de publicação de áudios; pra publicação de e-books, ilimitado limite diário; tem página de perfil e foto; comentários via e-mail (opcional), recebendo-os no meu pessoal; publicação de textos com formatação (cores, fontes e tamanhos); ilustração de textos com imagens (estas ficam hospedadas no Recanto das Letras e, através do gerenciador de imagens, facilmente podem ser enviadas e administradas pelo usuário); web site pessoal e personalizado; também é possível incluir músicas de fundo nos textos; tem diário virtual (blog/fotolog); álbum de fotos; livros à venda — vitrine exibindo os livros do autor, com e-mail pra venda direta ou link da loja virtual que os comercializa, com possibilidade de também exibir os livros na vitrine do Recanto; galeria de prêmios recebidos; links; formulário de contato; livro de visitas; 10 caixas postais + webma; estatísticas de acesso; espaço disponível pra hospedagem de 2040 MB; e, é transferido mensalmente do Site do Escritor 10 GB. O acesso do visitante às opções sou eu quem dá, vou às configurações e configuro como quero.
  Por tudo isso eu pago R$ 20,00 mensais.
  Nossa, que puta propaganda q’eu fiz do www.recantodasletras.com.br/, hein! Mas, ó, o endereço que aqui venho divulgar é www.renatoreis.prosaeverso.net.

 
Germino da Terra
Enviado por Germino da Terra em 17/08/2011
Alterado em 21/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras